x

Recrutamento









2023-06-26

GUIA COMPLETO PARA POLIR O SEU CARRO COMO UM PROFISSIONAL EM ETAPAS

Um carro bem polido é o sonho de todos os entusiastas de carros. Além de dar um visual como novo, um polimento adequado também protege a pintura contra danos e prolonga a vida útil do veículo. Neste post, vamos compartilhar um guia passo a passo para polir um carro como um profissional. Siga estas etapas simples e obtenha resultados impressionantes.

Etapa 1: Preparação

Antes de começar o processo de polimento, é fundamental preparar o seu carro. Lave-o cuidadosamente para remover toda a sujidade e resíduos superficiais. Use um shampoo automóvel de qualidade e uma esponja macia para evitar riscos. Certifique-se de enxaguar completamente o veículo e secá-lo com um pano de microfibra para evitar manchas.

CHAMÄLEON CHAMPÔ AUTO CONCENTRADO

Etapa 2: Uso da Clay Bar

Após a lavagem, é altamente recomendável usar uma clay bar para remover contaminantes incrustados na pintura. A clay bar é uma massa pegajosa que ajuda a remover impurezas como resíduos de insetos, seiva de árvores e partículas de metal. Siga as instruções do fabricante para amaciar a clay bar antes de usá-la.

KIT CLAY BAR + GRIP ACELERADOR

Molhe a área a ser trabalhada com Clay Grip para lubrificar a superfície. Em seguida, deslize suavemente a clay bar sobre a pintura em movimentos retos. A clay bar vai agir como um ímã para as impurezas, deixando a superfície mais suave. Continue esse processo em pequenas seções, dobrando e amassando a clay bar para expor uma área limpa conforme necessário.

Etapa 3: Avaliação da pintura

Após o uso da clay bar, examine novamente a pintura do carro para identificar arranhões, manchas de água ou outros defeitos que possam ter sido expostos. Isso ajudará a determinar a quantidade de polimento necessária.

Etapa 4: Polimento

Agora com o carro limpo e descontaminado, está na hora de escolher os produtos para polimento. Vai necessitar de uma gama a altura para um polimento perfeito, por isso, aconselhamos a nossa gama Laser da Chamäleon. O novo padrão para um polimento profissional fácil de usar com qualidades eficientes e economizadoras de tempo, sem perder nenhuma das nossas exigências de alta qualidade.
Também irá necessitar de uma polidora orbital para uma melhor eficiência no processo e mais rapidez em cada etapa.

Como usar a gama Laser da Chamäleon


Stage 1 CUT/ 2 Finish – Supreme Cut

O Supreme Cut é um composto “All-in-one” de polimento rápido de alta performance. Remove as imperfeições mais profundas e graves, marcas de lixa de P1200 a P1800. Ainda fornece um excelente brilho e um corte extremo excecional, com partículas ultra-afiadas com tamanho uniforme e homogêneo.
Como este produto é um “All-in-one” terá que troca de esponjas em cada etapa:

  • Etapa 1: Corte – Esponja de polir média (laranja) ou grossa (branca)
  • Etapa 2: Acabamento – Esponja de polir macia (preta)

Stage 2 Finish – Ultimate Finish

Em pinturas mais escuras é aconselhado utilizar o Ultimate Finish. Um removedor de hologramas dedicado para um acabamento profissional que remove marcas de swirl de forma rápida e eficaz. Deve ser aplicado com uma espoja de polir macia (preta).

LASER ULTIMATE FINISH

Stage 3 Protect – Perfect Shine

O Perfect Shine foi projetado para trazer o brilho de volta a qualquer trabalho de pintura. Forma uma camada durável, repelente à água que fornece uma excelente proteção e ainda permite que a pintura fresca respire. Também tem boa capacidade de preenchimento que ajuda a remover hologramas leves para um acabamento perfeito.

Aconselhamos a ler as instruções do fabricante e seguir as velocidades da polidora sugeridas pela marca. Remova sempre os excessos de massa em cada etapa com um pano microfibras.


LASER PERFECT SHINE


Etapa opcional: Proteção da pintura

No final de todo o processo de polimento, para uma maior durabilidade e proteção da pintura, pode fazer um tratamento de cerâmico com o nosso Ceramic Shield da Chamäleon ou fazer uma aplicação de PFF. Pode encontrar a diferenças e vantagens entre estes dois metedos de proteção no nosso post do blog.

Lembre-se de ter paciência, trabalhar em seções pequenas e escolher produtos de qualidade. Com dedicação e cuidado, o seu carro estará com uma aparência deslumbrante e protegido contra os elementos. Agora, agarre nos materiais e dê ao seu veículo o tratamento que ele merece!

Outras notícias
Desenvolvido por: InoveOnline
Ao navegar no nosso website está a concordar com a utilização de cookies para melhorar a sua experiência, personalizar e medir anúncios e, melhorar a qualidade do website. - Saiba mais aqui