x

Recrutamento









2023-03-24

PPF ou Tratamento Cerâmico: Qual oferece a melhor proteção para a pintura do seu carro?

Cada vez mais as pessoas se preocupam com a aparência dos seus carros, fazem de tudo para os proteger, e já é algo normal tratar o carro como se fosse o nosso melhor amigo. O PPF (Paint Protection Film) e o tratamento cerâmico são os dois métodos mais conhecidos para proteger a pintura. Continue a ler e veja por si qual a melhor opção de proteção para o seu amigo enquanto explicamos como cada um funciona.

O que é PPF?

A PPF (“Paint Protection Film”) é uma película fina e transparente que é aplicada na superfície do carro para proteger a pintura de riscos, manchas, raios UV e outros elementos que possam danificar a superfície do carro. É geralmente aplicada em áreas de alto impacto, como a parte frontal do capô, os para-choques, os retrovisores e as portas.

Vantagens do PPF

  • Altamente resistente a arranhões e lascas causadas por pedras e detritos da estrada
  • Previne marcas de hologramas criadas durante a lavagem
  • Livra a pintura de manchas e marcas causadas por contaminantes ácidos
  • Protege da oxidação devido à exposição aos raios UV


Saiba mais sobre PPF (aqui)

O que é um tratamento cerâmico?

O tratamento cerâmico é um polímero líquido que é aplicado nas superfícies externas do veículo. Após a devida aplicação, liga-se quimicamente à pintura do veículo, estabelecendo uma camada protetora e uma superfície hidrofóbica. Esta propriedade hidrofóbica dificulta a adesão dos contaminantes e sujidade à pintura.

Vantagens do tratamento cerâmico

  • Ajuda a manter o carro limpo por mais tempo
  • Facilita a limpeza do carro na hora de lavar
  • Livra a pintura de manchas e marcas causadas por contaminantes ácidos
  • Protege da oxidação devido à exposição aos raios UV


Como aplicar o Tratamento Cerâmico?

  1. Lave bem o carro para remover toda a sujidade, fuligem e resíduos de cera ou polimento anteriores.

  2. Descontamine a pintura com uma clay bar (ver na loja) para remover impurezas e contaminantes que não são eliminados com a lavagem.

  3. Seque bem o carro com uma toalha de microfibra, certificando-se de que a superfície esteja completamente seca antes de prosseguir.

  4. Aplique o tratamento cerâmico na superfície do veículo. Siga as instruções do fabricante. Isso pode ser feito manualmente com aplicadores de espuma ou com equipamentos especializados, como máquinas de polimento.

  5. Deixe o tratamento secar por um período de tempo recomendado pelo fabricante antes de remover os excessos com uma toalha de microfibra.

  6. Após a secagem completa, o veículo estará pronto para uso e terá uma camada protetora durável e brilhante.


KIT CERAMIC SHIELD da Chamäleon

O kit Ceramic Shield Protection da Chamäleon é um revestimento cerâmico criado para proteger a pintura dos veículos até vários anos. Este revestimento cerâmico possui uma dureza 9H, distinguindo-se por proteger a pintura dos carros contra os agentes atmosféricos e radiação UV.




Botãocompra

Diferenças entre PPF e Tratamento Cerâmico

Apenas de serem bastante semelhantes, os filmes de proteção e a proteção de cerâmica têm diferenças significativas e servem a propósitos diferentes.

O filme de proteção para pintura é mais espesso que os tratamentos cerâmicos e possuem uma composição química que permite a sua auto cura que retorna à sua forma original após receber uma indentação ou abrasão. Apesar da proteção cerâmica não ter estas vantagens, esta tem uma boa resistência, principalmente em termos da superfície hidrofóbica que criam. Alguns filmes podem ter esta resistência mas não chegam ao nível do tratamento cerâmico completo.


Diferença entre PPF & Ceramic

Em resumo, ao ver as suas diferenças e semelhanças, podemos concluir que ambos servem para dar uma boa proteção à pintura do carro.
Esperamos que tenha ficado esclarecido e com uma opção de escolha clara.

Veja a nossa opção de um tratamento cerâmico
profissional com KIT CERAMIC SHIELD da Chamäleon.

Quer receber a nossa newsletter?

Quer ser nosso revendedor?

Siga-nos nas redes sociais!

Outras notícias
Desenvolvido por: InoveOnline
Ao navegar no nosso website está a concordar com a utilização de cookies para melhorar a sua experiência, personalizar e medir anúncios e, melhorar a qualidade do website. - Saiba mais aqui