x

Recrutamento









2021-06-07

Tudo o que precisa saber sobre as ceras para carro da Cartec

Quer proteger a pintura do seu carro, como um verdadeiro profissional, mas tem dúvidas sobre como escolher a melhor cera? Com certeza que já ouviu falar do Ceramic Guard, sabe que pode custar mais do que a cera, mas mesmo assim continua sem saber o que escolher. Ou então, até já sabe as diferenças entre a cera para carro e os selantes, no entanto continua a ser difícil a escolha!

Neste artigo, juntamente com a Cartec, vamos explicar-lhe tudo: desde o quando até ao porquê e ainda passando pelo como! 😉

perfect-polish-cartec

Afinal o que são ceras para carros?

Voltando um pouco à história do produto, a primeira cera para carros foi produzida há vários anos e, desde então, a sua fórmula tem sido melhorada com o intuito de tornar a sua aplicação muito mais fácil.
Existem vários tipos de cera, no entanto a mais utilizada é a cera carnauba. Sendo um termo comumente utilizado, a cera carnauba oferece uma excelente proteção à pintura dos carros. Para além desta, existem também as ceras sintéticas, muitas vezes designadas por selantes. O selante é diferente da cera carnauba, pois é muito mais líquido. Ainda assim, este produto consegue oferecer ao seu carro uma camada de proteção.

Quais os benefícios e vantagens de aplicar cera para carro?

  • Providencia um brilho profundo ao carro
  • Oferece uma camada de proteção
  • Torna muito mais fácil a lavagem dos veículos
  • Produto fácil de aplicar
  • Mais económico
  • Resitência aos raios-uv

Porquê optar pela cera para carro?

Se procura resultados rápidos e mais económicos, a cera acaba por ser uma escolha muito boa. No caso de um professional da área, também acaba por se tornar uma boa escolha, uma vez que possibilita ao seu cliente um tratamento de proteção de pintura mais económico.

Qual a cera que devo escolher?

Entre escolher uma cera ou um selante, saiba que essa escolha está muito dependente daquilo que prefere usar. A Cartec, especificamente, tem uma vasta oferta de ceras, como Cera da gama Refinish, Perfect Car Polish e Cera PTFE Excellent Tecnologia Nano. Estas ceras ofecerem, em média, entre 3 a 6 meses de proteção.

A WaxGuard da Cartec é uma cera premium e única da marca com uma garantia mais extensa. A WaxGuard faculta uma camada resistente à água e sujidade garantindo que a superfície permaneça em ótimas condições e mantenha o seu brilho profundo. Esta cera premium da Cartec protege os veículos entre 18 meses a 3 anos e a sua aplicação deve ser feita por um profissional.

No que respeita aos selantes para carros, segue-se como exemplo o Fast Glaze que faculta uma proteção entre 3 a 6 meses.


Selante-fast-glaze-cartec

Como aplicar a cera ou o selante para carro?

A durabilidade de ambos os produtos para proteção de pintura é mais ou menos idêntica, com a exceção da Wax Guard que é uma cera para profissionais. Nesse sentido, os profissionais tendem a escolher o tipo de produto conforme as suas preferências pessoais: seja pelo brilho que o produto proporciona ou pela forma como é aplicado. 
No caso dos selantes, estes são aplicados a spray, pelo que as ceras são aplicadas à mão, visto assumirem a forma de pasta. Veja-se que algumas ceras, como o Perfect Polish, possuem propriedades de limpeza.

No final, existem produtos melhores que a cera para carros?

Quando comparada com outros tipos de proteção de pintura, a cera pode revelar-se menos eficaz. No entanto, acaba por ser uma escolha mais interessante, quando é considerado o preço e a facilidade de aplicação.
Ainda assim, a Cartec possui uma vasta de escolhas, conforme o tipo de tratamento que pretende.

Fonte: Cartec World

ceras-para-carros-e-protecao-de-pintura

Outras notícias
Desenvolvido por: InoveOnline
Ao navegar no nosso website está a concordar com a utilização de cookies para melhorar a sua experiência, personalizar e medir anúncios e, melhorar a qualidade do website. - Saiba mais aqui