x

Recrutamento









2021-09-06

Cordão de Espuma: vantagens e aplicações

O cordão de espuma é a solução inovadora para proteger os contornos das portas, o porta bagagens, o capô, colunas e outras peças do excesso de pulverização durante a pintura do carro. Como é que o cordão de espuma funciona? Vamos ver mais de perto esta ferramenta profissional.
q1-isolamento-profissional

O cordão de espuma é uma faixa circular, sem costura, de espuma de poliuretano com um material de cola de fusão a quente aplicada num dos lados. Graças à sua estrutura porosa, o cordão encaixa facilmente nos batentes da porta e nas juntas, no capô, no porta bagagens e em qualquer outro espaço do corpo do veículo, preenchendo as aberturas para não deixar passar o excesso de tinta. As suas diversas vantagens fizeram do cordão de espuma um produto de sucesso entre os profissionais de pintura automóvel que procuram qualidade, economia de tempo e resultados perfeitos.

cordao-espuma-q1

Cordão de Espuma Q1® 13 mm x 50 mt (Q1® Premium Foam Masking Tape

Cordão de espuma: como é feito?

A produção do cordão de espuma começa com uma ampla faixa de material adesivo de espuma de poliuretano, que é desenrolada e cortada em tiras circulares. O material adesivo de espuma e a sua forma arredondada ajudam o produto a garantir uma proteção total das áreas onde é colocado preenchendo qualquer espaço e criando uma barreira eficaz contra o vazamento de tinta. Após o corte, as tiras são espalhadas num lado com uma camada de cola de fusão a quente. A pequena área de contato entre a espuma e a cola reduz o risco de rasgar quando o produto é desenrolado. O Cordão de Espuma Q1® é uma espuma de alta densidade com uma estrutura celular forte, o que torna o material altamente resistente e duradouro.

cordao-espuma-q1-pintura-auto

Como utilizar o Cordão de Espuma?

O cordão de espuma está disponível em caixas que facilitam a sua distribuição e ajudam a desenrolar o produto com um movimento constante. Você pode rasgar o cordão de espuma manualmente no comprimento desejado ou então pode utilizar o rolo inteiro sem o rasgar.

Para aplicar o cordão de espuma no carro, cole-o com uma pressão suave dos dedos, a fim de melhorar a sua fixação: a sua alta adaptabilidade facilita o acompanhamento das curvas e formas irregulares dos batentes e aberturas.

As vantagens de utilizar um Cordão de Espuma de alta qualidade

O cordão de espuma é projetado para garantir excelentes resultados no mascaramento de batentes, evitando manchas de tinta com uma aplicação simples e rápida. Produto de qualidade e economia de tempo são as palavras-chave do sucesso deste cordão de espuma entre os profissionais.

Vantagens do Cordão de Espuma:

  • Não cria bordas para um acabamento perfeito
  • Garante uma aplicação mais fácil e rápida do que qualquer outra solução de mascaramento
  • Alto desempenho em todas as situações, mesmo nas aplicações em veículos pesados
  • Fácil de remover sem deixar resíduos de adesivo
  • Versatilidade em outras aplicações como primários, sem deixar bordas e facilitar a posterior lixagem

Além disso, o cordão de espuma tem uma excelente resistência à água e boa resistência a ácidos e base, gorduras e óleos, base solvente e tintas à base de água. Se está à procura de contornos perfeitos em torno dos batentes e aberturas, o cordão de espuma é definitivamente o produto ideal para si.

cordao-espuma-q1

Outras notícias
Desenvolvido por: InoveOnline
Ao navegar no nosso website está a concordar com a utilização de cookies para melhorar a sua experiência, personalizar e medir anúncios e, melhorar a qualidade do website. - Saiba mais aqui