x

Recrutamento









2022-01-13

Filme para isolamento auto: diferentes produtos para diferentes reparações

Se é novo no mundo da reparação e repintura automóvel, comece por saber que nem todos os produtos para isolamento são iguais, pois cada um tem uma função específica. A Q1® preparou este artigo com o objetivo de lhe explicar quais os filmes para isolamento que a marca comercializa e em que situações deve usá-los. 

Para todos os profissionais de reparação e repintura automóvel que procuram aumentar a eficiência e a rentabilidade do seu negócio, nem sempre escolher os produtos mais baratos é a melhor solução. Escolher produtos com qualidade pode fazer diferença no resultado final e o seu cliente agradece! Neste artigo da Q1®, a marca decidiu focar-se nos seus filmes ou plásticos para isolamento, conforme o tipo de reparação a fazer!

Filme de proteção para reparação de riscos

filme-protecao-isolamento-auto-q1

O Filme de Proteção Auto da Q1 inclui uma caixa dispensadora para uma utilização e aplicação mais fácil e rápida
Disponível em 2 tamanhos: 4 m x 300m e 4 m x 150 m

Para este tipo de reparação auto específico, a Q1® sugere a utilização do Filme de Proteção, uma folha protetora transparente HDPE tratada para garantir a aderência da tinta à base de solvente e à base de água, específicas para trabalhos de pintura de veículos.

Graças ao tratamento corona e à sua composição de matérias-primas com aditivos especiais, o Filme de Proteção da Q1® tem uma excelente aderência de tinta e adere facilmente aos carros. Há ainda alguns passos que pode seguir para melhorar o processo de reparação de riscos:

  • lixe a área danificada e preencha os riscos com glaze
  • delimite a área a reparar com fita de mascarar
  • retire a fita de mascarar e coloque cordão de espuma em volta da área a pintar
  • cubra a área com filme e faça um buraco
  • pinte a superfície

Filme de proteção para reparação de pára-choques

filme-fita-mascarar-isolamento-auto-q1

O Filme com Fita de Mascarar Q1 é perfeito para proteger os veículos
com uma aplicação única, rápida e fácil.

Para a reparação de pára-choques, a Q1® sugere que utilize o Filme com Fita de Mascarar para acelerar o processo! Este produto serve para profissionais de reparação e repintura automóvel, aguenta temperaturas até 110ºC (durante 30 minutos) e 90ºC (durante 1 hora).

Este tipo de filme para isolamento auto é fácil e rápido, uma vez que contém fita de mascarar: assim é mais torna-se mais fácil prender o filme à área do veículo que se pretende reparar ou pintar. A Q1® deixa algumas sugestões das melhores práticas que pode seguir para reparar pára-choques, utilizando o Filme com Fita de Mascarar:

  • contorne a área a reparar com uma fita de mascarar flexível. Este passo irá ajudá-lo a ganhar tempo
  • lixe a superfície
  • desdobre o filme e utilize a fita para colar (fita sobre fita)
  • prepare a superfície. Caso esta tenha um dimensão pequena, utilize o cordão de espuma para limitar a área e aplique o filme novamente
  • pinte a superfície

    q1
    Fazendo estes pequenos ajustes nos produtos que utiliza ou até mesmo nas técnicas que aplica,
    pode facilmente maximizar a eficiência do seu negócio e aumentar o grau de satisfação dos seus clientes.
    Descubra aqui os produtos que temos disponível da Q1 para profissionais de reparação e repintura automóvel!


Outras notícias
Desenvolvido por: InoveOnline
Ao navegar no nosso website está a concordar com a utilização de cookies para melhorar a sua experiência, personalizar e medir anúncios e, melhorar a qualidade do website. - Saiba mais aqui