x

Recrutamento









2021-09-27

Cartec: Limpar, tratar e proteger as superfícies em pele do carro. Como tudo funciona!

O renovado Tratamento e Proteção de Pele o mais recente produto lançado pela Cartec. Para desenvolver este produto, os especialistas em químicos da Cartec tiveram que reunir muito conhecimento sobre pele/couro. Não se tratando de tinta automóvel, as superfícies em pele requerem uma abordagem e um tratamento diferentes.  Se um produto for desenvolvido em pele, outros tipos de matérias-primas serão necessários e, consequentemente, outros conhecimentos também são precisos. Afinal, trata-se de cuidar de pele em vez de fazer a pintura do carro brilhar. Leia neste notícia sobre como limpar, tratar e proteger superfícies em pele.

tratamento-protecao-pele-cartec

PORQUÊ TRATAR AS SUPERFÍCIES EM PELE DO CARRO?

Os bancos em pele dos carros ficam desbotados e secos com o uso. É por isso que é importante tratar este tipo de superfície regularmente. O artigo Tratamento e Proteção de Pele da Cartec absorve bem, pois contém substâncias redutoras de superfície para que o produto penetre profundamente e bem na pele. Saiba que, quanto mais fundo o produto entrar na superfície, a pele ficará mais nutrida e flexível. Portanto, parece mais natural e saudável.

COMO TRATAR OS ESTOFOS EM PELE DO CARRO?

É aconselhado usar o Tratamento e Proteção de Pele da Cartec cerca de 2x ano. Utilize uma esponja macia para dar à pele uma camada espessa e deixe-a absorver durante cerca de cinco minutos. Em seguida, esfregue com um pano de microfibra. De preferência, use um pano de pêlo curto.

O Tratamento e Proteção de Pele da Cartec tem um efeito de limpeza. Se a superfície apresentar apenas uma ligeira sujidade, pode aplicar de imediato o produto. Caso contrário, ou seja, se a superfície estiver mais suja, aconselhamos o pré-tratamento com o Limpeza de Interiores.

Além de limpar, o Tratamento e Proteção de Pele da Cartec também oferece uma leve proteção. Após o tratamento, é criada uma camada protetora contra resíduos de alimentos, sujidade provocada por roupas sujas, entre outros.

tratamento-protecao-pele-cartec

Banco do carro com pré-tratado com o produto para Limpeza de Interiores da Cartec.
De seguida, a pele do assento foi tratada e protegida com o Tratamento e Proteção de Pele da Cartec.

DIFERENTES TIPOS DE PELE

No mercado, existem diversos tipos de superfícies em pele. As diferenças estão principalmente na sua porosidade.

Poroso significa quão aberta é a estrutura da pele e quão facilmente o produto é absorvido. Com a ajuda de um estofador local de cadeirinhas de carro, foi possível para a Cartec testar o renovado Tratamento e Proteção de Pele em diferentes tipos de superfície em pele. Após vários ajustes, o produto começou a apresentar o resultado certo em todos os tipos de pele. Os testes foram realizados em casacos, sapatos, um puff de pele e, claro, bancos de carro. No final, isso resultou num produto que alcança bons resultados em todos os tipos de pele.

✅ DICA DO FABRICANTE

Use uma esponja macia (de vinil) durante a aplicação. Se usar um pano de microfibra, muita gordura será absorvida pelo pano em vez de pela superfície em pele. O objetivo é que a gordura do produto fique embutido na pele e não no pano.

tratamento-protecao-pele-cartec

Depois deste artigo, quão bem limpa as superfícies em pele do carro?

Compartilhe 😉

Outras notícias
Desenvolvido por: InoveOnline
Ao navegar no nosso website está a concordar com a utilização de cookies para melhorar a sua experiência, personalizar e medir anúncios e, melhorar a qualidade do website. - Saiba mais aqui