x

Recrutamento









2021-10-18

Filme HDPE de cobertura auto Q1: como é feito para garantir excelentes resultados

O filme HDPE é uma solução inovadora de isolamento que está a tornar-se cada vez mais popular entre os profissionais de repintura automóvel. A razão deste sucesso está na eficácia e na facilidade de utilização: o filme HDPE é perfeito para proteger os veículos para pintura de cabine, com uma aplicação única, rápida e fácil. Neste artigo, aprofundamos todos os detalhes sobre este produto.

q1-filme-hdpe

Os filmes HDPE são eficazes nas operações de isolamento auto, graças ao material de que são feitos e aos tratamentos específicos feitos para melhorar as suas qualidades.

A sua composição especial e as suas propriedades electrostáticas fazem deles uma solução leve e fácil de utilizar para evitar o excesso de pulverização.

HDPE: material económico, resistente e versátil para processos de isolamento

O primeiro elemento que melhora a eficácia dos filmes para isolamento auto é o material de que eles são feitos: HDPE (polietileno de alta densidade) é reconhecido pela sua força em resistir a tensões mecânicas, devido à sua alta relação resistência-densidade.

Ao mesmo tempo, o HDPE apresenta forças intermoleculares fortes que o presenteiam com óptima adaptabilidade e resistência à tracção, as qualidades ideais para o envolver em curvas e formas irregulares.

HDPE é leve e claro: filmes feitos com este material podem ser utilizados por uma pessoa e são fáceis de adaptar ao veículo graças à sua clareza. Além disso, o HDPE é conhecido por suportar altas temperaturas por curtos períodos de tempo, tornando os filmes de cobertura auto uma ótima ferramenta para a aplicação de repintura profissional, em cabines de pintura.

Tratamento Corona: o segredo para uma aderência perfeita e para a retenção do excesso de tinta

Para aumentar ainda mais a sua eficácia, o filme HDPE é submetido a um processo especial conhecido como tratamento corona.

O tratamento corona é bastante utilizado no setor de extrusão e conversão para modificar as propriedades eletrostáticas de uma superfície, dando ao material uma carga elétrica que resulta em várias vantagens.

No que diz respeito aos filmes de HDPE, a carga eletrostática resultante do tratamento corona garante duas vantagens:

  • Ajuda o filme a aderir ao veículo
  • Atrai o excesso de tinta e retém-no no filme, evitando que escorra para o chão

Como utilizar o filme HDPE de cobertura

A utilização mais recomendada do filme HDPE é oferecer uma proteção única, rápida e fácil de aplicar durante a pintura de cabine.

Depois de proteger o carro e este estiver pronto para a pintura na cabine, desenrole o filme e espalhe-o em todo o veículo: os melhores produtos têm uma marca impressa centralizada que ajuda no alinhamento durante esta operação.

Em seguida, corte o filme sobre a área a ser pintada e prenda-o nas bordas da superfície com a ajuda da fita de mascarar. Nesta fase, já pode começar a pintar!

filme-proteção-rolo-q1

Filme de Proteção Q1 - ROLO
4 mt x 300 mt

Outras notícias
Desenvolvido por: InoveOnline
Ao navegar no nosso website está a concordar com a utilização de cookies para melhorar a sua experiência, personalizar e medir anúncios e, melhorar a qualidade do website. - Saiba mais aqui