x

Recrutamento









2021-03-12

Como pintar os puxadores dos móveis com spray como um profissional

Os puxadores, sendo peças pequenas, podem tornar-se em detalhes muito interessantes!
Por vezes queremos tanto mudar o ambiente interior que esquecemo-nos que trabalhar pequenos pormenores podem transformar os espaços em algo mais moderno.

Foto pela OBNOVA by Joana Bastos

(Clique AQUI para visitar a página)






















Seja um móvel de cozinha, sala ou uma gaveta, os puxadores são peças que diariamente são tocadas, pelo que optar por trocá-los, principalmente se foram de metal ou aço inoxidável, pode fazer disparar o orçamento familiar. Principalmente se quisermos renovar muitos!
Então, porque não reciclar os puxadores lá de casa? Para além de ser uma tarefa super simples, vai ver que não precisa de tantos materiais quando pensa.
Seja em família ou no seu tempo livre, vamos meter mãos à obra!

Para este trabalho, vai precisar:
- Puxadores de metal
- Desengordurante
- Spray primário ligas leves (para alumínio e zinco)
- Spray tinta seja de base acrílica, sintética ou hybrida.
- Verniz, caso queira dar um acabamento brilhante ou mate e reforçar a resistência dos puxadores contra riscos e impatos

Pintar a spray traz uma grande vantagem para este tipo de trabalho: para além de conseguir um resultado super liso, é muito fácil de pintar a spray e conseguir aquilo efeito cromado ou dourado que tanto procurávamos.

Vamos lá: 

✅ Aplicar o desengordurante nos puxadores. Assim vai garantir que os puxadores estão limpos, livres de gordura ou de possíveis resíduos de silicone, cera, alcatrão, graxa ou outro tipo de sujidade.
desengodurante-motip

O desengordurante da Motip possui alta qualidade para limpar superfícies, tratadas ou por tratar, de metal e vários tipos de plástico.

Caraterísticas:

  • Altas propriedades dissolventes;
  • Remove silicone, cera e alcatrão
  • Não deixa resíduos 

✅ Aplicar o Spray Primário para Ligas Leves (alumínio/zinco) pois assim irá garantir a aderência perfeita entre a superfície e a cobertura final. Após isto, já pode escolher a tinta que quiser porque a aderência já está garantida!

spray-primario-ligas-leves-motip-aluminio-metal O Spray Primário para ligas leves da Motip é um primário especial para peças em alumínio que serve para preparar a superfície antes de ser aplicada a cobertura final. Pode ser revestido com todas as tintas acrílicas, nitro-combi ou sintéticas.

Caraterísticas:

  • Excelente promotor de aderência entre a superfície em alumínio e a cobertura final;
  • Adequado para alumínio
  • Para aplicações no interior e no exterior 

✅ Pintar com spray tinta com a cor que pretender. Neste caso, o spray tinta selecionado foi o Spray Optima Preto Mate (RAL 9005), de base acrílica.

spray-tinta-acrilica-optima-motip-bricolage A gama Optima da Motip inclui sprays tinta acrílica de alta qualidade e com correspondência RAL.

Caraterísticas:

  • Acabamento uniforme;
  • Alta cobertura;
  • Secagem rápida

✅ No caso de querer aplicar uma tinta não esteja disponível com brilho ou em mate, pode sempre optar por aplicar um Spray Verniz. Aconselhamos sempre que seja da mesma gama para melhores resultados.

spray-verniz-mate-optima-motip-bricolage-diy

Et voilá ❤️
restaurar-moveis-joana-bastos-obnova

Foto pela OBNOVA by Joana Bastos

(Clique AQUI para visitar a página)

Outras notícias
Desenvolvido por: InoveOnline
Ao navegar no nosso website está a concordar com a utilização de cookies para melhorar a sua experiência, personalizar e medir anúncios e, melhorar a qualidade do website. - Saiba mais aqui